Zico envia carta a Blatter pedindo mudanças nas eleições da Fifa - Gazeta Esportiva
Zico envia carta a Blatter pedindo mudanças nas eleições da Fifa

Zico envia carta a Blatter pedindo mudanças nas eleições da Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 19:10

São Paulo, SP

Zico
Galinho foi a Zurique, na Suíça, fazer reivindicações a Blatter (Foto: Reprodução/Facebook)


Pré-candidato à presidência da Fifa nas eleições marcadas para fevereiro de 2016, o ex-jogador Zico enviou uma carta ao atual mandatário da entidade, Joseph Blatter, pedindo mudanças no método de escolha de seu sucessor. Para ser efetivamente um postulante à presidência, o pré-candidato precisaria do apoio de cinco federações nacionais, regra que desagrada Zico.

“Não é possível que exista uma regra como essa, que desconsidere que eu tenho 45 anos de história no futebol. Essa regra cria um real obstáculo", declarou Zico em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Confira, na íntegra, a carta aberta escrita por Zico a Joseph Blatter


Segundo a Fifa, a norma tem como objetivo evitar que surjam candidatos fora do mundo do futebol. Zico escreveu a diversas federações de futebol pelo mundo em busca de assinaturas, mas ainda não obteve respostas. O Galinho acredita que há certa pressão por parte das confederações continentais contra sua candidatura.

O craque também contestou a candidatura de Michel Platini, atual presidente da UEFA. Segundo Zico, “ele faz parte da estrutura da Fifa, ele é membro do Comitê Executivo”. Não acredito que será dele que virá uma reforma da entidade”, completou.

Conteúdo Patrocinado