Zagueiro argentino Demichelis anuncia aposentadoria dos gramados - Gazeta Esportiva
Zagueiro argentino Demichelis anuncia aposentadoria dos gramados

Zagueiro argentino Demichelis anuncia aposentadoria dos gramados

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2017 às 11:43

São Paulo, SP

Na manhã desta segunda-feira, o zagueiro argentino Martín Demichelis surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria do futebol. Aos 36 anos, o jogador defendeu o Bayern de Munique por grande parte de sua carreira e pendurou as chuteiras após mais uma temporada no Málaga, da Espanha.

“Eu tinha muita vontade de deixar de jogar e surgiu o Málaga. Não tenho como transmitir minhas sensações. Minha carreira chegou ao final e com muita honra, orgulho e honestidade. Lamentavelmente perdi a força nas pernas e o poder de concentração”, afirmou Demichelis durante sua última coletiva como jogador.

(Foto: AFP)


Revelado pelo River Plate no ano 2000, o zagueiro foi campeão argentino da Clausura em 2002 e 2003 antes de se mudar para o Bayern de Munique. No clube bávaro, foram sete temporadas e quatro títulos nacionais. Após a passagem pela Alemanha, foi jogar no Málaga por duas temporadas e chegou ao Manchester City em 2013. Pelos Citizens, foi peça importante na conquista de duas Copas da Liga e um Campeonato Inglês.

“Estou cheio de orgulho em ter vocês aqui hoje. Não preparei nenhum discurso. Não sei o que se diz nessa situação. Faz um tempo que venho pensando. Sou agradecido à profissão e ao Málaga por estender minha passagem”, completou.

Além das passagens por grandes clubes do futebol mundial, Demichelis defendeu a seleção argentina por doze anos, tendo disputado as Copas do Mundo de 2010 e 2014. Se retirou do conjunto nacional após a Copa América de 2015.

Conteúdo Patrocinado