Vicente Del Bosque acredita na carreira futebolística de Usain Bolt

São Paulo, SP

13-09-2018 17:30:53

Um dos maiores atletas da história, o jamaicano Usain Bolt teve sua primeira experiência como jogador de futebol profissional aos 32 anos, ao realizar um amistoso de pré-temporada com o clube australiano Central Coast Mariners. Agora, o ex-velocista tentará se firmar de vez no novo esporte, e para Vicente Del Bosque, vencedor da Copa de 2010 como treinador da Espanha, o jamaicano tem potencial.

Na visão de Del Bosque, Bolt pode sim obter sucesso na carreira futebolística. No entanto, o treinador espanhol o utilizaria em outra posição.

"Para jogar em contra-ataque, tendo espaço para a transição, ele pode ser um bom jogador de futebol. Ele poderia ser um lateral, que corre bastante, mas não é apenas correr 100, 60 ou 70 metros, mas fazer isso muitas vezes. Então, é necessário resistência, e eu imagino que ele esteja preparado. Sem dúvida, um lateral, acho que é como ele seria mais útil", disse Del Bosque ao Olympic Channel.

Além disso, o ex-treinador citou as dificuldades de iniciar a carreira já numa idade avançada, e falou sobre quais aspectos Bolt terá que evoluir.

"Começar a jogar profissionalmente aos 32 anos não é normal. É difícil porque, apesar de ter bom condicionamento físico, acredito que a parte técnica é fundamental no futebol. Ele tem que aprender o lado tático para entender melhor o jogo tanto defensiva quanto ofensivamente. Estou certo de que ele vai encontrar uma solução, mas a parte mais difícil vai ser adquirir a técnica necessária para jogar", completou.

Deixe seu comentário