Vice da CBF dispara contra Del Nero e exige explicações sobre viagens - Gazeta Esportiva
Vice da CBF dispara contra Del Nero e exige explicações sobre viagens

Vice da CBF dispara contra Del Nero e exige explicações sobre viagens

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2015 às 18:50 • Atualizado: 26/11/2015 às 18:52

São Paulo, SP

Vice da CBF, Delfim Peixoto criticou Marco Polo Del Nero (Foto: Divulgação)
Vice-presidente da CBF, Delfim Peixoto criticou Marco Polo Del Nero (Foto: Divulgação)


A renúncia de Marco Polo Del Nero do Comitê Executivo da Fifa, nesta quinta-feira, gerou comentários na CBF. O vice-presidente da entidade, Delfim de Pádua Peixoto Filho, criticou o atual mandatário da confederação e cobrou explicações após as ausências nos compromissos internacionais.

“Ele tem de dar explicações. Sei que, quando mais jovem, o Del Nero era aventureiro, gostava de conhecer o mundo, sempre nos favorecimentos que o futebol lhe deu. De uma hora para outra, ele enjoou, perdeu a vontade de viajar. Mas é normal, porque realmente enjoamos das coisas. Eu, por exemplo, cansei de torcer para o Vasco, mas também, com aquele presidente, fica difícil”, declarou o também presidente da Federação Catarinense de Futebol.

Caso Del Nero deixe a presidência da CBF antes do término de seu mandato, a sucessão fica a cargo do vice-presidente mais velho da entidade, no caso, o próprio Delfim Peixoto. Apesar disso, ele negou que tenha algum interesse desse tipo ao querer explicações do atual mandatário.

“Só desejo que ele justifique o motivo de não viajar mais, pois Del Nero não está representando o Brasil no exterior nos últimos meses. Falam do Ricardo Teixeira, mas, apesar de tudo, ele sempre esteve na Conmebol, na Fifa, e não fez o papelão que o Del Nero tem feito”, finalizou o cartola.

Conteúdo Patrocinado