TV Gazeta estreia programa de esporte que “dará voz ao atleta” - Gazeta Esportiva
TV Gazeta estreia programa de esporte que “dará voz ao atleta”

TV Gazeta estreia programa de esporte que “dará voz ao atleta”

Gazeta Esportiva

Por Beatriz Cesarini, especial para a GE.Net

06/03/2015 às 18:49

São Paulo, SP


A TV Gazeta estreará, neste domingo, o Vida de Atleta, uma atração semanal que irá ao ar às 19h30 (de Brasília). No programa, o jornalista Máurio Galera irá acompanhar e participar da rotina de atletas olímpicos ou de outros esportes, mostrando, também, aos telespectadores as regras da determinada modalidade.


“O programa foca na trajetória do atleta, na rotina de treino, alimentação, como ele se sustenta, se precisa de outro emprego... Nos nossos programas de esporte da televisão brasileira faltam atrações desse tipo. Não vamos dar resultados, mas sim mostrar o que o ele fez para ele estar atuando. Queremos dar voz para o atleta”, comentou o apresentador do Vida de Atleta. Idealizado pelo próprio Galera, o programa foi inspirado em um quadro conduzido por ele dentro do Super Esporte (também da TV Gazeta), no qual eram realizadas matérias de três a quatro minutos sobre o esporte olímpico.


[gad-samba:[idmidia=9150,tipo=video,width=620,height=349]]


“O quadro saiu do ar e depois retomaram com o E Agora José, que era uma proposta diferente, mas bem parecido com o antigo que eu fazia. Mas aquilo ficou na minha cabeça, eu sempre achei que aquilo tinha um potencial. Então decidimos estender essa ideia. Não só mostrar o esporte, mas mostrar quem é o atleta que não é tão conhecido, mas representará o Brasil nas Olimpíadas, por exemplo”, comentou.


No primeiro programa, que irá ao ar neste domingo, 8 de março, Máurio irá se participará de um treino de rúbgi, com o capitão da Seleção Brasileira, Fernando Portugal, e arriscará algumas manobras na ginástica rítmica, com Cláudia Pozzi. Além disso, os telespectadores poderão conferir uma entrevista com o lutador de MMA Júnior “Cigano” dos Santos.


“Como eu tenho uma personalidade bem-humorada, também vou tentar participar e fazer os esportes para dar um tom de descontração ao programa. Eu adoro futebol, sempre gostei de esportes. Eu até me saio bem em alguns esportes, mas ginástica rítmica não foi tão fácil”, explicou o jornalista.


Nos próximos programas, Galera entrevistará a capitã da Seleção Brasileira de vôlei feminino, Fabiana, conhecerá um pouco de luta olímpica, com Lais Nunes, promessa para Rio 2016 e acompanhará Diego Taylor, da Seleção Brasileira de futebol americano.

Conteúdo Patrocinado