Técnicos souberam dos atentados em Paris, mas não contaram aos atletas - Gazeta Esportiva
Técnicos souberam dos atentados em Paris, mas não contaram aos atletas

Técnicos souberam dos atentados em Paris, mas não contaram aos atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2015 às 14:48

São Paulo, SP

Didier Deschamps teve conhecimento do ocorrido em Paris no intervalo da partida (foto: Franck Fife/AFP)
Didier Deschamps teve conhecimento do ocorrido em Paris no intervalo da partida (foto: Franck Fife/AFP)


 

Os técnicos de França e Alemanha, Didier Deschamps e Joachim Low, souberam dos atentados nos arredores do Stade de France no intervalo do amistoso disputado entre as duas seleções, na última sexta-feira, mas decidiram não contar o ocorrido aos jogadores, que voltaram normalmente para o segundo tempo, de acordo com o jornal norte-americano The New York Times.


Durante a etapa inicial da partida, três bombas explodiram nas proximidades do estádio. Duas delas puderam ser ouvidas na transmissão do jogo. O presidente da França, François Hollande, que estava presente no Stade de France para acompanhar o amistoso, deixou o local ao tomar conhecimento dos atentados, que mataram cerca de 130 pessoas.


Segundo o depoimento de um dirigente francês de alto escalão ao The New York Times, Deschamps cogitou seriamente em dar a notícia aos jogadores franceses, mas resolveu omitir a informação por não ter ideia completa dos acontecimentos.


Após o intervalo, a partida prosseguiu sem qualquer tipo de interrupção, uma vez que os atletas não tinham conhecimento do que havia ocorrido do lado de fora do estádio. A organização do amistoso sequer levou adiante a possibilidade de cancelar o jogo, evitando gerar pânico nos jogadores e nos 80 mil torcedores que compareceram aos Stade de France.


Franceses e alemães só souberam dos atentados ao final da partida, assim como os torcedores, que deixaram as arquibancadas e ocuparam o gramado para aguardar a liberação da saída do estádio em segurança. Os jogadores da Alemanha passaram a noite nas dependências do Stade de France, uma vez que havia suspeita de bomba no hotel em que estavam hospedados. Os franceses também dormiram no local, em solidariedade aos alemães.

Conteúdo Patrocinado