Bastidores

Técnico do Campeonato Inglês será punido após elogiar árbitro

São Paulo, SP

26-09-2018 12:31:34

Técnico do Newcastle, o espanhol Rafa Benítez será punido pela Liga Inglesa de Futebol após ter feito elogios ao árbitro Andre Marriner na entrevista coletiva prévia ao duelo entre sua equipe e Crystal Palace. A punição ocorre devido a uma nova regra que entrou em vigor a partir desta temporada no país.

De acordo com esta nova sanção, os treinadores não devem emitir nenhum tipo de comentário sobre os árbitros antes da partida. O comandante espanhol acabou elogiando o árbitro antes do confronto do último final de semana, que acabou empatado pelo placar de 0 a 0.

“Ele tem muita experiência, mesmo que o histórico dele com jogadores nossos não seja o melhor no que diz respeito a cartões vermelhos. Estou confiante de que ele é um bom árbitro e que vai lidar normalmente com esse jogo”, foram as palavras de Benítez sobre o árbitro.

Apesar de confirmar a punição ao treinador, a federação não informou qual será a pena aplicada ao espanhol. A imprensa inglesa afirma que existe a chance de Rafa Benítez receber uma multa, porém o mais esperado é que ele receba apenas uma advertência, já que se trata de uma regra nova e ele se tratar do primeiro caso envolvendo a regra.

Deixe seu comentário