Tchê Tchê será julgado pelo STJD e pode perder clássico contra o Corinthians

Imagem ilustrativa para a matéria
Tchê Tchê pode desfalcar o Palmeiras por até três partidas (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

O Palmeiras pode ter um desfalque de peso para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, dia 12 de julho. Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que irá julgar o volante Tchê Tchê na próxima segunda, por conta da expulsão do jogador na partida contra a Ponte Preta.

No jogo contra a Macaca, realizado no dia 25 de junho, no estádio Moisés Lucarelli, Tchê Tchê se envolveu em confusão em cobrança de falta, já nos acréscimos da vitória por 2 a 1, e foi expulso, assim como os ponte-pretanos Rodrigo e Renato Cajá. Os jogadores do time de Campinas também serão julgados pelo STJD.

Tchê Tchê pode desfalcar o Palmeiras por até três partidas (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Segundo publicado pelo tribunal, o árbitro Wagner Renway relatou na súmula o motivo da expulsão do volante palmeirense. "Nos acréscimos, Renato Cajá e Tchê Tchê também receberam o cartão vermelho direto. O árbitro informou que o meia da Ponte deu um tapa no rosto do adversário e que o volante do Palmeiras revidou", divulgou o STJD.

Tchê Tchê foi denunciado no artigo 250 do CBJD, que prevê ato desleal ou hostil em uma partida, e corre risco de ficar de um a três jogos pendurado. Com isso, o volante palmeirense pode não enfrentar o Corinthians, em clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Palestra Itália.

Além de Tchê Tchê, o Palmeiras também pode ser punido pelo tribunal. A sessão que definirá a possível punição do volante está programada para às 13h00 (de Brasília). O Verdão também será julgado por ter atrasado o início da partida, e a multa pode chegar a R$ 1 mil.

Conteúdo Patrocinado