Suspeito em esquema de chantagem de Valbuena inocenta Benzema - Gazeta Esportiva
Suspeito em esquema de chantagem de Valbuena inocenta Benzema

Suspeito em esquema de chantagem de Valbuena inocenta Benzema

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2016 às 15:56 • Atualizado: 01/08/2016 às 17:02

São Paulo, SP

Benzema antecipou notícia em rede social antes de Federação oficializar o corte (Foto:Reprodução/Twitter)
Atacante merengue é investigado por chantagear companheiro de seleção francesa (Foto: VALERY HACHE/AFP)


Um dos suspeitos do caso de chantagem e extorsão envolvendo um vídeo íntimo do meia Valbuena, Mustapha Zouaoui, declarou que o atacante Karim Benzema não teve envolvimento no caso e, inclusive, chegou a alertar que o atleta poderia até se suicidar, caso o conteúdo fosse revelado.

“Cometi um erro. A única coisa que ele queria era avisar Valbuena acerca da existência de um vídeo sexual”, admitiu, em entrevista ao jornal francês L’Équipe, afirmando, ainda, que outro jogador ainda tinha conhecimento da história.

“Djibril Cissé sabia da existência do vídeo e não está envolvido em nada", contou "Sata", como é conhecido. O suspeito se encontra detido no momento e ainda foi mais longe: explicou como o camisa 9 do Real Madrid soube da existência do vídeo, em 2015.

“Eu sinto-me realmente mal. Ele (Benzema) me disse que o Valbuena era muito frágil e que, perante uma brincadeira como esta, era capaz de se suicidar”, acrescentou, prosseguindo com as revelações.

Mustapha explicou que tudo não passou de um mal-entendido. À época, quando estourou o caso, a polícia francesa grampeou uma ligação entre ele e Benzema, na qual entenderam que estava acontecendo um esquema de chantagem.

“O Valbuena perguntou para ele: Dá para ver as tatuagens? E Benzema respondeu: “Você acha que estou brincando?", declarou. “Os polícias tomaram isso como uma declaração de um delinquente, quando Karim queria ajudar o Valbuena. Benzema está muito chateado comigo. Sabe que não fez nada para estar nesta merda. Não sabia que estávamos sob escuta”, concluiu.

Toda a situação fez com que o centroavante, inclusive, ficasse de fora da disputa da Eurocopa, sediada em terras francesas, entre junho e julho. No início do caso, Benzema chegou a ser detido pela polícia francesa, mas foi liberado.

Conteúdo Patrocinado