STF envia denúncia de crimes contra CBF à Justiça do Rio - Gazeta Esportiva
STF envia denúncia de crimes contra CBF à Justiça do Rio

STF envia denúncia de crimes contra CBF à Justiça do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2018 às 11:43

São Paulo, SP

José Maria Marin e Marco Polo Del Nero são alvo de investigação no STF (Foto: Guilherme Pessoa/CBF)


Na noite da última quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STF), por meio do ministro Celso de Mello, atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República e enviou à Justiça Federal do Rio de Janeiro uma investigação sobre os principais membros da cúpula da CBF por uma série de crimes, como sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, prejuízos ao sistema financeiro, formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica, entre outros. As informações são da Folha de São Paulo.

São alvos da investigação o presidente afastado permanentemente do futebol Marco Polo Del Nero, e os ex-presidentes Ricardo Teixeira e José Maria Marin. Também respondem às denúncias Gustavo Dantas Feijó, Antônio Osório Ribeiro Lopes da Costa e Carlos Eugênio Lopes, ex-dirigentes da CBF, o empresário J. Hawilla e Kleber Fonseca de Souza Leite.

A investigação foi iniciada em abril de 2017 e desde então vem tendo desdobramentos dentro e fora da CBF, como no próprio Ministério, já que há suspeitas de envolvimento do deputado federal Marcus Vicente, do PP-ES. O inquérito foi aberto a partir de um relatório alternativo chamado CPI do Futebol, de autoria dos senadores Romário (Podemos-RJ) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Conteúdo Patrocinado