Schweinsteiger revela que United será seu último clube na Europa - Gazeta Esportiva
Schweinsteiger revela que United será seu último clube na Europa

Schweinsteiger revela que United será seu último clube na Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 09:04 • Atualizado: 24/08/2016 às 09:20

São Paulo, SP

Bastian Schweinsteiger jogou apenas 13 vezes com a camisa do Manchester United (Foto: AFP)
Bastian Schweinsteiger jogou apenas 13 vezes com a camisa do Manchester United (Foto: AFP)


Bastian Schweinsteiger se posicionou sobre a delicada situação que enfrenta no Manchester United. Possível peça descartada por José Mourinho, o volante alemão reforçou a vontade de permanecer no clube inglês e revelou que esta será sua última equipe no futebol europeu. Aos 32 anos, o jogador já havia se aposentado da seleção alemã e de acordo com suas declarações já planeja migrar para mercados periféricos.

“O Manchester United será meu último clube na Europa. Eu respeito os outros clubes, mas o Manchester foi o único que me fez deixar o Bayern de Munique. Se o time precisar de mim, estarei pronto. Isso é tudo o que posso dizer sobre minha atual situação. Quero agradecer aos torcedores pelo maravilhoso apoio durante as últimas semanas”, disse através de um comunicado oficial.

A tendência é que Schweinsteiger se transfira para a Major League Soccer, principal liga de futebol norte-americana que conta com outros grandes nomes do futebol mundial como Kaká, Gerard, Lampard e Pirlo. Casado com a tenista Ana Ivanovic, a escolha pelos EUA também teria a ver com a maior facilidade de sua esposa se locomover para a disputa de torneios.

Outra possibilidade é o mercado asiático. Tido como um dos mais ricos do mundo e atraindo cada vez mais jogadores de alto nível, o Campeonato Chinês pode contar com mais um nome de peso em breve.

Conteúdo Patrocinado