Futebol/Seleção sub-20

São Paulo recua e libera David Neres para um dos amistosos da sub-20

São Paulo , SP
07/11/2016 13:12:24

Em: Bastidores, Brasil, Futebol, São Paulo

Ao contrário do que havia sido noticiado anteriormente, David Neres irá defender a Seleção Brasileira sub-20 no primeiro dos dois amistosos contra o México que a equipe canarinho realizará neste final de semana como parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, programado para acontecer em 2017, no Equador.

David Neres foi liberado para defender a Seleção sub-20 em um dos amistosos contra o México (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
David Neres foi liberado para defender a Seleção sub-20 em um dos amistosos contra o México (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O atacante são-paulino é presença confirmada no duelo da próxima sexta-feira (11), mas não segue com o restante do elenco para o segundo confronto, no dia 13. Ambas as partidas acontecerão em território mexicano. Rogério Micale havia aceitado o pedido do São Paulo para que o atleta permanecesse com o elenco nesta reta final do Brasileirão, porém, nesta segunda-feira o clube e CBF entraram em um acordo, permitindo que o jovem atacante reforce o time do técnico campeão olímpico no Rio de Janeiro.

O bom resultado conquistado no último sábado diante do Corinthians pode ter pesado na decisão do São Paulo em abrir mão do atacante por alguns dias. Chegando aos 45 pontos o Tricolor praticamente se livrou de qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão e a necessidade de contar com David Neres nesta semana de treinos já não é tão grande como seria caso o time sofresse uma nova derrota no clássico.

A ida da joia são-paulina para a Seleção também não deve atrapalhar o planejamento de Ricardo Gomes. O próximo compromisso do São Paulo está marcado apenas para o dia 17 de novembro, quando o Tricolor encara o Grêmio, em casa. Como irá atuar somente no primeiro amistoso contra os mexicanos, o atacante terá tempo suficiente para retornar ao Brasil e se juntar aos seus companheiros visando a preparação para o duelo diante dos gaúchos.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, David Neres vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Ricardo Gomes. Em quatro jogos o atacante já balançou as redes em duas oportunidades, a última na goleada contra o Corinthians, mas justamente pelo fato de ele ter subido à equipe principal recentemente, o treinador tricolor considera fundamental que ele tenha bastante tempo de preparação com o restante do elenco para se adaptar cada vez mais à sua nova realidade.