Ronaldo assina Livro de Ouro do Maracanã: “Mais bonito do mundo” - Gazeta Esportiva
Ronaldo assina Livro de Ouro do Maracanã: “Mais bonito do mundo”

Ronaldo assina Livro de Ouro do Maracanã: “Mais bonito do mundo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2015 às 21:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Ronaldo tornou-se o novo homenageado a assinar o Livro de Ouro do Maracanã (foto: divulgação/Staff Imagens)
Nesta quarta, Ronaldo tornou-se o novo homenageado a assinar o Livro de Ouro do Maracanã (foto: divulgação/Staff Imagens)


Esta quarta-feira foi dia de mais uma figura lendária do futebol brasileiro deixar sua assinatura registrada nas páginas do Livro de Ouro. O ex-atacante Ronaldo Fenômeno é o mais novo homenageado a também prestar tributo ao Templo do Futebol.

O craque, duas vezes campeão do mundo pela Seleção Brasileira, em 1994 e 2002, marcou seu nome no livro com a seguinte dedicatória: “ao maior e mais bonito estádio do mundo! Meu orgulho de ter jogado aqui”.

Além da assinatura, o Fenômeno também havia entrado na história do tradicional palco futebolístico brasileiro ao protagonizar sua partida de reabertura, após a reforma para a Copa do Mundo, em 2013. Naquela ocasião, liderou time que levava seu nome e marcou duas vezes em vitória sobre os Amigos de Bebeto por 8 a 5.

Consagrado no futebol paulista pelo Corinthians, onde atuou entre 2009 e 2011 e conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, Ronaldo assinou o livro um dia depois de um ídolo são-paulino fazer o mesmo.

Nesta terça-feira, o ex-meia Raí deixou sua marca no tributo ao histórico estádio com os dizeres: “com muita honra e felicidade, me junto a toda essa turma de campeões”.

A mensagem do bicampeão da Libertadores e vencedor de um mundial pelo Tricolor, além de também ter levado a Copa de 1994 com a Seleção, refere-se a outros grandes nomes do futebol brasileiro já eternizados no Livro de Ouro do estádio. Entre eles estão Zagallo, Zico, Carlos Alberto Torres, Ronaldinho Gaúcho e até o argentino Javier Zanetti. Os ídolos corintianos Rivellino e Casagrande também já deixaram suas assinaturas.

Em sua mensagem, Ronaldo foi só elogios ao Tempo do Futebol (foto: divulgação/Staff Imagens)
Em sua mensagem, Ronaldo foi só elogios ao Tempo do Futebol (foto: divulgação/Staff Imagens)

Conteúdo Patrocinado