Romário encontra pai de Neymar e elogia instalações do Instituto Neymar Jr - Gazeta Esportiva
Romário encontra pai de Neymar e elogia instalações do Instituto Neymar Jr

Romário encontra pai de Neymar e elogia instalações do Instituto Neymar Jr

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2017 às 21:01

São Paulo, SP

O Instituto Neymar Jr contou com uma visita ilustre nesta segunda-feira. Um dos maiores jogadores da história e atual senador do Rio de Janeiro, Romário se encontrou com o vice-presidente do Instituto, Neymar da Silva Santos, e se mostrou impressionado com a estrutura do local criado pelo jogador do Barcelona.

"Essa minha passagem aqui foi muito interessante. A gente, a cada dia, está sempre vendo coisas novas e aprendendo coisas boas. Gostei muito da relação que tive aqui com os professores, o pequeno papo que a gente teve foi muito positivo. Passei um pouco para eles da minha história, do passado e agora do presente e vi que são professores que estão determinados a fazer o seu trabalho e que têm esse prazer de ajudar as pessoas", afirmou o ex-jogador.

Romário posa ao lado do pai de Neymar (Foto: Divulgação)
Romário posa ao lado do pai de Neymar (Foto: Divulgação)


O Instituto Neymar Jr atende mais de 2400 crianças carentes, de sete a 14 anos, e seus familiares. Localizada na Praia Grande, no litoral paulista, atualmente, 10 mil crianças são impactadas com as atividades do INJR. O Instituto oferece aulas de línguas estrangeiras, informática e diversos esportes, como futebol e vôlei de praia.

"Fiquei bastante impressionado. Tenho que parabenizar o Neymar Pai, o Neymar Jr. e todas aquelas pessoas que partem desse conceito. É um instituto de excelência. O objetivo é bem claro, ajudar as crianças de todos os segmentos, tanto do esporte, como na arte, na educação. É um espaço que eu não conheci e não vi ainda em nenhum outro país", acrescentou Romário.

Um dos principais nomes da história do futebol, Romário defendeu as cores do Barcelona na temporada 1993-94. Em 83 jogos, o Baixinho marcou 53 gols e conquistou o Campeonato Espanhol de 1993-94. Com a camisa do clube catalão, Romário foi eleito o melhor jogador do mundo de 1994.

Conteúdo Patrocinado