Recursos contra liberdade condicional de Dani Alves são rejeitados - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Recursos contra liberdade condicional de Daniel Alves são rejeitados

Recursos contra liberdade condicional de Daniel Alves são rejeitados

Gazeta Esportiva

Por AFP

10/04/2024 às 11:16

São Paulo, SP

Um tribunal espanhol anunciou nesta quarta-feira (10) que rejeitou os recursos contra a liberdade condicional do jogador Dani Alves, que saiu da prisão após cumprir 14 meses de sua condenação de quatro anos e meio por estupro.

A Audiência de Barcelona "rejeita os recursos apresentados contra a decisão que concedeu liberdade sob fiança do condenado Daniel Alves", anunciou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha em um comunicado.

Alves, de 40 anos, saiu em 25 de março da prisão que cumpria desde janeiro de 2023, após pagar uma fiança de um milhão de euros (5,4 milhões de reais), e enquanto são julgados os recursos contra sua condenação.




O Ministério Público e a defesa da vítima recorreram contra sua saída da prisão, alegando risco de fuga, algo desestimado pelos magistrados, que retiraram o passaporte de Alves e lhe impuseram a obrigação de apresentar-se semanalmente ao tribunal.

O ex-jogador do Barcelona, do PSG e da Seleção foi condenado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro por ter estuprado uma mulher no banheiro de uma boate na capital catalã no final de 2022, após a Copa do Mundo do Catar.

O tribunal o condenou também a cinco anos adicionais de liberdade vigiada, ordem de afastamento da vítima por nove anos e meio e ao pagamento de uma indenização de 150 mil euros (cerca de 815 mil reais).

Conteúdo Patrocinado