Futebol/Bastidores

Quadros sobre o gol histórico de Basílio em 1977 serão vendidos

São Paulo, SP
12/10/2017 16:11:36

Em: Bastidores, Corinthians

Um dos maiores gols da história do Corinthians ficará eternizado de outra maneira. Quarenta anos após o tento de Basílio, que garantiu o título do Campeonato Paulista de 1977, encerrando um jejum de 23 anos sem títulos do Timão, o momento virou obra de arte.

O projeto é denominado Libertação 77 e será lançado nesta sexta-feira. Os quadros mostram o gol histórico de Basílio de diferentes ângulos, e a técnica utilizada foi tinta acrílica sobre tela.

Basílio ainda é celebrado pelo gol na final do Paulista de 77 (Foto: Divulgação)

Todas as obras foram autografadas pelo próprio Basílio e foram licenciados tanto por ele quanto pelo Corinthians. Os torcedores que quiserem adquirir um quadro deverão ser rápidos, já que apenas 77 unidades foram colocadas à venda.

A entrega dos quadros será realizada pelo Pé de Anjo em um evento que acontecerá em São Paulo, em dezembro. Os preços variam de R$ 990,00 a R$ 2.790,00 e podem ser comprados, a partir desta sexta, no site www.grandesmomentos.com.br.

Um dos grandes ídolos da história do Timão, Basílio não escondeu a alegria pela homenagem. “Algumas vezes paro para pensar e, mesmo passados 40 anos, ainda acho que não caiu a ficha sobre a importância do meu gol. Fico muito feliz por saber que torcedores poderão eternizar este momento na parede de suas casas”, disse o Pé de Anjo.