Futebol Internacional/Bastidores

Presidente do Racing confirma retorno de Centurión ao clube

São Paulo , SP
17/01/2018 20:11:12

Em: Bastidores, Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, Racing

Ricardo Centurión está de volta ao Racing. Nesta quarta-feira o presidente do clube, Victor Blanco, admitiu o acordo e, inclusive, revelou que o clube argentino acabou levando a melhor pela contratação do atacante sobre o Málaga, para onde o ex-são-paulino estava de malas prontas.

“Chegamos a um acordo com o Genoa, vamos poder aproveitar o Centurión”, disse Blanco em entrevista coletiva.

Com o acordo fechado, Centurión se tornou o jogador mais caro já comprado pelo Racing. O clube argentino investiu nada mais, nada menos que 4 milhões de euros (R$ 15,7 milhões) por 70% de seus direitos econômicos. Antes, Ibargüen, ocupava o topo da lista, já que foi adquirido por 4 milhões de dólares.

“Racing interviu na operação para que Centurión não fosse ao Málaga e tratamos de recuperá-lo. Para o Racing, é um capital que não podemos desperdiçar”, completou Victor Blanco, reconhecendo o alto valor investido pelo clube que revelou o jogador.

Centurión acertou seu retorno a Avellaneda e vestirá a camisa do Racing em 2018 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Após defender o Boca Juniors, entre 2016 e 2017, Centurión viu seu empréstimo chegar ao fim e foi obrigado a se despedir da Bombonera. Tentando fazer de tudo para seguir como xeneize, o atleta acabou gerando um certo incômodo à torcida do Racing, entretanto, o presidente da Academia não crê que os torcedores irão hostilizá-lo em Avellaneda.

“Centurión é um jogador distinto. Será bem recebido, as pessoas vão o querer em campo, e o estádio vai explodir. Como não vão querer o Centurión?”, concluiu Blanco.

Classificado para a próxima edição da Copa Libertadores, que está prestes a começar, o Racing terá um brasileiro pela frente na fase de grupos: o Cruzeiro. Além da Raposa, o time argentino também irá enfrentar a Universidad de Chile, outra tradicional equipe do continente, e um rival ainda a definir.