Por questões pessoais, Sammer deixa diretoria do Bayern de Munique - Gazeta Esportiva
Por questões pessoais, Sammer deixa diretoria do Bayern de Munique

Por questões pessoais, Sammer deixa diretoria do Bayern de Munique

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2016 às 17:10

São Paulo, SP

Matthias Sammer, ex-diretor esportivo do Bayern de Munique, pediu demissão do cargo por questões pessoais (Foto: Odd Andersen/AFP)
Matthias Sammer, ex-diretor esportivo do Bayern de Munique, pediu demissão do cargo por questões pessoais (Foto: Odd Andersen/AFP)


Neste domingo, o Bayern de Munique anunciou que seu diretor esportivo Matthias Sammer decidiu deixar o cargo. O dirigente, que recentemente enfrentou alguns problemas de saúde, explicou em um comunicado que se encontra bem, mas que por questões pessoais não quer seguir com o trabalho frente ao clube.

Em abril deste ano Sammer sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), mas se recuperou sem apresentar sequelas. “Ser diretor esportivo do Bayern significa estar com toda a energia à disposição do clube, da equipe e da opinião pública, sete dias por semana e 24 horas por dia. Neste momento, não quero continuar com esta tarefa”, admitiu na véspera da apresentação do novo treinador do clube bávaro, Carlo Ancelotti.

O ex-dirigente de 48 anos assumiu o posto em 2012, com contrato até 2018. Curiosamente, apesar de trabalhar à frente do Bayern, Sammer foi ídolo do rival Borussia Dortmund, onde jogou de 1993 a 1998, antes de se aposentar como jogador.

No mesmo comunicado oficial, o presidente Karlheinz Rummenigge afirmou que a vaga ficaria em aberto e que as responsabilidades de Sammer serão assumidas por outros departamentos do time, demonstrando total compreensão e reconhecendo que “a pessoa é mais importe que o clube”.

Durante seu mandato, Matthias Sammer comemorou com o clube da Bavária, em 2013, a tríplice coroa: o título do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões, com Jupp Heynckes no comando da equipe.

Conteúdo Patrocinado