Por Engenhão, Botafogo prepara ação contra a Prefeitura do Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Por Engenhão, Botafogo prepara ação contra a Prefeitura do Rio de Janeiro

Por Engenhão, Botafogo prepara ação contra a Prefeitura do Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/10/2016 às 13:47

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O Botafogo prepara uma ação contra a Prefeitura do Rio de Janeiro por conta da utilização do Engenhão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


A diretoria do Botafogo está reunindo provas e documentos para finalizar a estratégia de uma ação judicial a ser movida contra a Prefeitura do Rio de Janeiro, por conta do contrato de arrendamento do Estádio Nilton Santos. O Alvinegro ganhou a licitação em 2007 e, com ela, o direito de administrar o estádio por 20 anos. Porém, em 2013, o mesmo foi lacrado por conta de supostos riscos causados por problemas em sua estrutura.

Domingos Fleury, vice-presidente jurídico do Botafogo, é o responsável pela administração da situação. Além do prejuízo causado pela falta de utilização do estádio, existe um laudo que confrontaria a necessidade de fechamento do mesmo, o que pode caracterizar um prejuízo ainda maior para a Prefeitura se for comprovado que não havia a necessidade de se lacrar o local.

O Botafogo também não pôde utilizar o estádio em sua totalidade no ano passado, porque o mesmo se encontrava em obras por conta da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Apesar da pressa em reunir provas, o Botafogo deverá esperar a definição da eleição do novo prefeito da cidade do Rio de Janeiro para decidir qual medida adotar e como dar sequência ao processo, uma vez que o clube não descarta uma negociação. O botafoguense Marcelo Crivela e o flamenguista Marcelo Freixo disputam o segundo turno na eleição carioca que vai definir o sucessor de Eduardo Paes, no cargo desde 2009.

Dentro de campo os jogadores participaram de um trabalho tático, sem a presença da imprensa, na manhã desta quinta-feira no Estádio Nilton Santos. A atividade serviu de preparação para o confronto com o Figueirense no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Diogo Barbosa ainda é dúvida porque só deu voltas ao redor do gramado. Ele não sente mais as dores que o fizeram ser substituído no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, por conta de uma entorse no tornozelo direito.

Caso Diogo Barbosa seja liberado, Rodrigo Lindoso pode perder posição, pois o volante Aírton retorna de suspensão e tem presença assegurada no time. O lateral-direito Alemão agradou contra o Timão e será mantido. Outro confirmado é o atacante Sassá, que está recuperado de lesão na perna direita e ganha a vaga de Vinícius Tanque.

Com essa dúvida no meio-de-campo, o esboço de time do Botafogo para domingo tem: Sidão; Alemão, Emerson Santos, Joel Carli e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Diogo Barbosa) e Camilo; Neilton e Sassá. Nesta sexta-feira o plantel volta a treinar na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado