Futebol/Bastidores

Ponte repudia atos de violência contra o elenco e pede união

São Paulo , SP
26/09/2017 09:12:01

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Futebol, Ponte Preta
Foto: Maycon Soldan/Photo Premium/Gazeta Press

A diretoria da Ponte Preta emitiu na manhã desta terça-feira uma nota oficial para criticar com veemência o ataque contra o ônibus da equipe no Aeroporto de VIracopos, na volta do jogo do final de semana contra a Chapecoense em que o time acabou derrotado. Com o resultado, a Macaca entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão

“A diretoria pontepretana se solidariza e apoia os atletas, Comissão Técnica e funcionários, na mesma medida em que está certa de que os atos lamentáveis de ontem foram isolados e não representam a grande torcida da Ponte”, destacou o texto do clube.

A confusão no aeroporto fez a Ponte Preta realizar um Boletim de Ocorrência no 4º Distrito Policial de Campinas por conta das agressões a Lucca, Fernando Bob e a um dirigente, além do registro de denúncia por ameaça aos familiares dos atletas. Vidros do ônibus que transportou a delegação também foram quebrados.

Ainda por cima, os dirigentes pedem o apoio dos torcedores para a equipe superar a má fase na competição. A Ponte Preta está em 18º lugar da classificação, com 28 pontos.

Confira abaixo a nota oficial na íntegra:

“A Associação Atlética Ponte Preta repudia veementemente os atos de violência e vandalismo ocorridos ontem (25) contra a delegação no Aeroporto de Viracopos. A diretoria pontepretana se solidariza e apoia os atletas, Comissão Técnica e funcionários, na mesma medida em que está certa de que os atos lamentáveis de ontem foram isolados e não representam a grande torcida da Ponte – a diretoria tomará as medidas cabíveis perante as autoridades competentes para que os agressores sejam devidamente punidos. Estamos certos de que o apoio incondicional ao time é fundamental neste momento de crise que, acreditamos piamente, a Ponte Preta tem total condição de superar, mantendo-se na série A. Mais do que nunca, o momento é de união, apoio e muito trabalho em prol do time que todos amamos.”