Polícia apreende 500kg de cocaína em ônibus de torcida colombiana

São Paulo, SP

10-11-2015 19:02:26

Dois ônibus levando torcedores colombianos para a partida contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, na Rússia, foram parados pela polícia com 575 quilogramas de cocaína escondida. Os veículos estavam fazendo uma viagem de mais de quatro mil quilômetros até o Chile, cruzando também Equador e Peru.

A polícia colombiana começou a suspeitar do veículo ainda no último final de semana, quando colheu pistas na cidade de Pasto, próxima à fronteira sul da Colômbia com o Equador e aproximadamente 400 quilômetros de Cali, capital do país.

“Essas drogas, escondidas dentro dos ônibus, estavam indo para Santiago”, disse o Major General Rodrigo González, comandante da polícia colombiana. “O método que eles (traficantes) tentaram fazer isso foi transportando (a cocaína) através de turistas que estavam indo para a partida entre Colômbia e Chile”, disse o policial.

As drogas foram achadas em compartimentos embaixo do piso dos ônibus e doas assentos dos motoristas, que foram presos. O Chile recebe a Colômbia em Santiago, no dia 12 de novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Deixe seu comentário