Peça importante de Mano terá de passar por cirurgia e não joga mais em 2017

do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte,MG

17-08-2017 21:32:12

O Cruzeiro divulgou uma péssima notícia para o técnico Mano Menezes, na tarde desta quinta-feira. O volante Ariel Cabral vai precisar de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e fica fora por, pelo menos, 90 dias.

O procedimento já foi marcado para esta sexta-feira, em um importante hospital da região centro-sul de Belo Horizonte. O jogador sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, no duelo contra o Vitória, no fim de julho, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Cabral ficou fora dos últimos quatro jogos. A expectativa de Mano Menezes era tentar contar com o jogador já no duelo de volta da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Mineirão. A informação frustra os planos do treinador celeste.

Ariel Cabral é uma das principais peças do esquema tático de Mano Menezes. Embora não tenha tanta velocidade, o jogador é fundamental na saída de bola do Cruzeiro, sendo uma importante parte na ligação defesa-ataque.

Na ausência do argentino, Lucas Silva tem sido utilizado e entrou no jogo contra o Grêmio, nessa quarta-feira, na derrota por 1 a 0, no confronto de ida da Copa do Brasil. Mano ainda tem a disposição: Hudson, Henrique, Nonoca e Lucas Romero.

Nos últimos confrontos, no entanto, Romero tem sido utilizado na lateral direita e vem dando conta do recado. No entanto, no jogo dessa quarta, o jogador deixou a Arena do Grêmio mais cedo acusando dores no tornozelo direito e será reavaliado nos próximos dias.

Deixe seu comentário