Parceria entre Corinthians e Alcatel traduz músicas da fiel para deficientes auditivos - Gazeta Esportiva
Parceria entre Corinthians e Alcatel traduz músicas da fiel para deficientes auditivos

Parceria entre Corinthians e Alcatel traduz músicas da fiel para deficientes auditivos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2017 às 13:44 • Atualizado: 27/09/2017 às 14:25

São Paulo, SP

Em homenagem ao Dia Nacional do Surdo, 26 de setembro, o Corinthians preparou uma ação especial em parceria com a Alcatel, empresa produtora de smartphones e outros produtos vinculados à tecnologia. Músicas cantadas pela fiel torcida foram traduzidas para Libras, a linguagem dos sinais, para que três torcedores com deficiência auditiva pudessem vivenciar a experiência de torcer para o time em Itaquera, da mesma forma como os demais torcedores o fazem.

Um vídeo foi publicado nesta terça-feira para ilustrar o momento vivido por Wagner, Gabriel e Sarah. Eles foram convidados a assistir uma partida do Timão na Arena, e foram surpreendidos quando Cássio, Fagner e Jô apareceram nos telões para traduzir os tradicionais cantos "Bando de loucos", "Corinthians veio pra vencer", entre outros, para a linguagem dos surdos. Desta forma, puderam participar da festa e entoar os gritos junto à massa alvinegra.

Com a iniciativa, a Alcatel pretende mostrar que é uma instituição dedicada à inclusão e à democratização dos meios tecnológicos. "Nosso portfólio de produtos, junto com a proposta da marca, tem o objetivo de trazer a tecnologia para o maior número possível de pessoas. Com esse intuito, proporcionamos a esses jovens corintianos o melhor da experiência de assistir a um jogo e vibrar ao lado da torcida, gritando os cantos em sua própria língua", apontou Fernando Pezzotti, diretor geral da empresa, cujos smartphones são os primeiros homologados ao sistema Giulia, um aplicativo que facilita a comunicação para surdos.

"Sempre vi a torcida cantar. E hoje, eu pude cantar junto com eles! Foi demais!", celebrou Sarah.

 

Conteúdo Patrocinado