Paratleta dos Emirados Árabes morre durante treinamento para Mundial - Gazeta Esportiva
Paratleta dos Emirados Árabes morre durante treinamento para Mundial

Paratleta dos Emirados Árabes morre durante treinamento para Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2017 às 20:48

São Paulo, SP

Um acidente durante um treino preparatório para o Campeonato Mundial de Atletismo vitimou o atleta paralímpico Abdullah Hayayei. Nesta terça-feira, o paratleta dos Emirados Árabes Unidos faleceu enquanto realizava treinamento em Londres, local do Mundial.

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou a morte do atleta de 36 anos, mas não divulgou a causa do acidente. O serviço de emergência britânico foi solicitado nesta terça, no Centro Newham Leisure, para atender um homem "extremamente ferido". Quando a ambulância chegou ao local, Hayayei foi delcarado morto.

"Nós estamos devastados por conta desta notícia trágica e da morte de Abdullah. As orações e condolências de todo o Movimento Paralímpico estão com a família e os amigos de Abdullah", afirmou Sir Philip Craven, presidente do IPC.

A estreia de Hayayei nas Paralímpiadas aconteceu no último ano. Nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, o atleta dos Emirados Árabes terminou em sexto lugar no lançamento do dardo e em sétimo no arremesso do peso, ambos na categoria F34.

Conteúdo Patrocinado