Para preservar gramado, São Paulo deve vetar uso do Morumbi para jogo do Santos - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Para preservar gramado, São Paulo deve vetar uso do Morumbi para jogo do Santos

Para preservar gramado, São Paulo deve vetar uso do Morumbi para jogo do Santos

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

31/05/2022 às 11:56 • Atualizado: 31/05/2022 às 12:01

São Paulo, SP

O São Paulo deve vetar o uso do estádio do Morumbi para o jogo do Santos contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Alegando que não foi avisado pela Conmebol, o Tricolor não pretende liberar a realização da partida em sua casa temendo os danos no gramado.

O Santos enfrentará o Deportivo Táchira no Morumbi no dia 6 de julho, quarta-feira. Já o São Paulo entrará em campo contra a Universidad Católica no dia seguinte. Justamente por isso, o Tricolor crê que não haverá tempo suficiente para recuperar o gramado do seu estádio.



O fato de o São Paulo não ter sido comunicado pela Conmebol sobre o uso do Morumbi pelo Santos também incomodou internamente, já que a notícia veiculada na mídia surpreendeu a alta cúpula tricolor.

De acordo com o regulamento da Conmebol, não é permitida a realização de jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana em estádios com capacidade inferior a 20 mil pessoas. Desta forma, o Santos não poderá mandar seus jogos na Vila Belmiro.

Com o veto do Tricolor, o Santos deve enviar a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana para a Arena Barueri, que tem capacidade para aproximadamente 30 mil pessoas. Recentemente, o Peixe enfrentou o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio localizado na região metropolitana de São Paulo.

Conteúdo Patrocinado