Para jogar o clássico contra o Barcelona, Sergio Ramos adia cirurgia - Gazeta Esportiva
Para jogar o clássico contra o Barcelona, Sergio Ramos adia cirurgia

Para jogar o clássico contra o Barcelona, Sergio Ramos adia cirurgia

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 16:36

São Paulo, SP

Real Madrid's defender Sergio Ramos (down) reacts to an injury after scoring during the Spanish league football match Sevilla FC vs Real Madrid CF at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Sevilla on November 8, 2015.   AFP PHOTO/ CRISTINA QUICLER
Sergio Ramos teve lesão no ombro esquerdo agravada no último domingo, em duelo contra o Sevilla (Foto: AFP/Cristina Quicler)


Sergio Ramos terá que passar por uma cirurgia, mas só o fará após o clássico contra o Barcelona, no dia 21 de novembro, no Santiago Bernabéu, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O zagueiro merengue passou por exames na tarde desta terça-feira por um lance na partida contra o Sevilla, no último domingo.

Na ocasião, o espanhol inaugurou o placar do jogo – que foi virado pelo Sevilla e terminou em 3 a 2 contra os blancos - com um gol de meia-bicicleta. Após a finalização, Sergio Ramos caiu sobre o ombro esquerdo e, apesar de ter tentado continuar na partida, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

De acordo com o jornal As, da Espanha, Sergio Ramos vem sofrendo com as dores no ombro desde setembro e só tem conseguido entrar em campo graças à infiltrações no local. O problema já deixou o zagueiro de fora dos amistosos da seleção espanhola contra Inglaterra e Bélgica.

A primeira contusão de Sergio Ramos no ombro ocorreu no dia 15 de setembro, em partida contra o Shakhtar Donetsk, pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa. No dia 4 de outubro, o zagueiro antecipou seu retorno justamente para poder participar de outro clássico, desta vez, contra o Atlético de Madrid.

No entanto, após o jogo com os colchoneros, Sergio Ramos teve de retornar ao Departamento Médico. Com a ajuda de infiltrações, o espanhol ainda encarou Celta, Sevilla e duas vezes o paris Saint Germain, antes de a queda do último domingo agravasse a lesão.

Após quase um mês parado por lesão, Ramos deve voltar contra o Levante (Foto: Javier Soriano/AFP)
Sergio Ramos já havia sentido o problema em outras partidas do Real (Foto: Javier Soriano/AFP)

Conteúdo Patrocinado