Neymar pleiteia passaporte espanhol para abrir vaga de estrangeiro no Barça - Gazeta Esportiva
Neymar pleiteia passaporte espanhol para abrir vaga de estrangeiro no Barça

Neymar pleiteia passaporte espanhol para abrir vaga de estrangeiro no Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2015 às 16:43

São Paulo, SP

Caso consiga a nacionalidade espanhola, Neymar ganhará mais um argumento para renegociação contratual (Foto: AFP)
Caso consiga a nacionalidade espanhola, Neymar ganhará mais um argumento para renegociação contratual (Foto: AFP)


O Barcelona pode receber em breve uma grande notícia para a segunda metade desta temporada. Segundo o jornal local Sport, Neymar está próximo de conseguir nacionalidade espanhola, e, assim, permitir a inscrição de mais um jogador estrangeiro no plantel (o limite é de três atletas “extracomunitários”).

O camisa 11 blaugrana está seguindo os procedimentos necessários para conseguir o documento e, ainda segundo a publicação espanhola, deve recebê-lo entre novembro e dezembro, justamente a tempo para que o Barcelona contrate um estrangeiro na janela de 2016, quando também acaba a punição da Fifa que impede o clube de concluir tais negociações.

Neymar deve conseguir o passaporte porque, conforme determinado pelos acordos internacionais entre Brasil e Espanha, é preciso estar morando no país em questão por pelo menos dois anos e meio, tempo que o atacante está prestes a completar após ter sido contratado junto ao Santos em maio de 2013.

Quando os trâmites respectivos ao brasileiro estiverem concluídos, restarão dois atletas extracomunitários no elenco blaugrana: seu compatriota Douglas e o uruguaio Luis Suárez. Ainda não inscrito por causa da já citada punição da Fifa ao clube, o turco Arda Turan espera para ser regularizado em janeiro. A princípio, ele preencheria a terceira vaga de atleta estrangeiro, mas, como defendia o Atlético de Madrid desde 2011, também tentará obter o passaporte espanhol, de acordo com informações da ESPN do país.

Conteúdo Patrocinado