"Não há craque como ele", diz Luizão em lançamento de livro sobre Rivellino

Juliana Arreguy, especial para a GE.Net - São Paulo,SP

28-08-2015 23:22:36

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Rivellino lançou sua biografia na noite desta sexta-feira, em São Paulo. Escrito pelo jornalista Maurício Noriega, o livro resgata a origem do ex-jogador no futebol de várzea e explora as passagens pelo clube paulista e pelo Fluminense, além da conquista do tricampeonato mundial pela Seleção Brasileira.

Comentarista esportivo no programa “Cartão Verde”, da TV Cultura, Rivellino também cuida  de uma escolinha de futebol para os mais jovens. A preocupação do ex-craque com a formação de atletas é outro aspecto apontado por Noriega no livro. Alguns dos alunos do “Bigode” estiveram presentes no lançamento, exibindo seus volumes autografados aos pais com orgulho.

Outro ex-jogador do Corinthians também apareceu no local para garantir um livro assinado. Enquanto aguardava na fila para falar com o ídolo, Luizão deixou claro que não vê nenhum atleta da atualidade com as características de Rivellino em campo. “É difícil dizer, não existe um craque como ele. Ele é meu ídolo, meu amigo, e é um grande prazer estar presente no lançamento do livro dele”, comentou.

Pentacampeão com o Brasil em 2002, Luizão avalia que os jogadores no Brasil vêm sendo mal preparados para o esporte nos últimos anos. “A qualidade que você tinha antigamente não existe hoje. O pessoal tem que melhorar na formação dos atletas, é muito diferente do que a gente tinha antes”, explicou.

“Assista a um jogo de dez, quinze, trinta anos atrás e compare com um jogo hoje. Você não consegue assistir o jogo inteiro. É chato. Piorou a qualidade no geral”, concluiu o atleta.

Luizão não vê nenhum jogador com o perfil de Rivellino na atualidade (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Luizão não vê nenhum jogador com o perfil de Rivellino na atualidade (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Deixe seu comentário