Mundo do futebol se une e apoia França após atentados - Gazeta Esportiva
Mundo do futebol se une e apoia França após atentados

Mundo do futebol se une e apoia França após atentados

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2015 às 11:55 • Atualizado: 16/11/2015 às 12:34

São Paulo, SP




Os ataques terroristas a uma das cidades-símbolo da civilização ocidental abalaram o mundo na noite desta sexta-feira. Explosões e tiroteios deixaram mais de 127 mortos e 200 feridos em Paris, tendo um dos incidentes acontecido justamente em um portão do Stade de France, onde França e Alemanha faziam amistoso. Atletas e clubes de todo o planeta ofereceram seu apoio às vítimas e familiares.

Eleito melhor jogador do mundo na última temporada, Cristiano Ronaldo manifestou sua solidariedade na manhã deste sábado. “Não posso ficar indiferente ao horror dos ataques a Paris. Meus pensamentos vão para as vítimas e famílias. Oremos por Paris”, publicou o atacante do Real Madrid em sua conta no Twitter.

Messi, seu “rival” pela conquista da Bola de Ouro também mandou mensagem de força aos franceses e de paz a todo o mundo. “Hoje nossos pensamentos estão com as vítimas de ontem e seus familiares. Queremos reafirmar, hoje mais do que nunca, que só existe um caminho: a paz e a fraternidade entre os seres humanos. E seguiremos juntos para buscar isso”, postou o camisa 10 do Barcelona em seu Facebook.

No Brasil não foi diferente, e grandes clubes como Corinthians, São Paulo e Internacional registraram sua solidariedade através de mensagens nas redes sociais. Entre os atletas, David Luiz, que defende o Paris Saint-Germain e mora na capital francesa, também mostrou estar de luto.

Como impacto direto nos gramados, os ataques despertaram atenção máxima para o amistoso entre Bélgica e Espanha, marcado para a próxima terça-feira, em Bruxelas. Como medida de precaução, não será permitido o acesso ao estádio usando mochilas, e os torcedores terão até seus bolsos revistados.

Além disso, o duelo entre Inglaterra e França, marcado para o mesmo dia, chegou a ficar ameaçado. Mas, na manhã deste sábado, a Federação Francesa de Futebol confirmou que, apesar de estar de luto, os Bleus disputarão a partida em Wembley normalmente.

Conteúdo Patrocinado