Mourinho cita evolução do Real Madrid com Zidane e cutuca Benítez - Gazeta Esportiva
Mourinho cita evolução do Real Madrid com Zidane e cutuca Benítez

Mourinho cita evolução do Real Madrid com Zidane e cutuca Benítez

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2016 às 11:14

São Paulo, SP

Mourinho elogia trabalho de Zidane, mas pondera temporada ruim sob comando de Benítez (Foto:Divulgação)
Mourinho elogia trabalho de Zidane, mas pondera temporada ruim sob comando de Benítez (Foto:Divulgação)


Especulado no futebol europeu e também em projetos pouco comuns, como a seleção do Iraque e da Indonésia, José Mourinho está na Cidade do México para participar da reunião de congressistas da Fifa.

Afastado do futebol desde o fim de 2015, quando deixou o Chelsea após o rendimento declinar, o treinador ainda não definiu seu futuro clube. E nem comentou sobre projetos ao ser cercado pela imprensa. Perguntado sobre o Real Madrid, um de seus ex-clubes, o técnico fez elogios ao trabalho de Zidane.

Na visão de Mourinho, mesmo na primeira experiência profissional, Zidane conseguiu transformar o Real Madrid num período de cinco meses, após passagem conturbada de Rafael Benítez no comando dos merengues.

“Zidane chegou tarde, na metade da temporada, mas a partir daí as coisas se transformaram. Zizou chegou à final da Champions e, para uma equipe que não fez uma temporada tão boa, é uma boa oportunidade para limpar e compensar tudo de negativo que aconteceu durante a campanha”, observou em entrevista à Fox Sports do México.

Em tempo, o treinador português preferiu se abster de elencar um favorito na final do dia 28, mas disse ansiar por um grande jogo. “Se Zidane ganhar essa Champions, todos esquecerão de uma temporada que não foi boa, de uma temporada em que teve mudança de técnico... E todos se lembrarão da Champions”, argumentou.

“Será uma final entre duas equipes que se conhecem perfeitamente. Real Madrid e Atlético. Atlético e Real Madrid. E por isso desejo que seja uma grande final”, disse Mourinho, que nas três temporadas à frente do clube espanhol acumulou um título Espanhol, uma Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei.

Conteúdo Patrocinado