Menotti diz que Messi seria outro no Real e vê Iniesta como número 1 - Gazeta Esportiva
Menotti diz que Messi seria outro no Real e vê Iniesta como número 1

Menotti diz que Messi seria outro no Real e vê Iniesta como número 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2016 às 14:38 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:29

São Paulo, SP

(Foto: Josep Lago/AFP)
Para o ex-treinador, Messi teria um rendimento diferente no rival Real Madrid (Foto: Josep Lago/AFP)


A disputa pelo título de melhor do mundo é praticamente uma competição pessoal entre Lionel e Messi e Cristiano Ronaldo, desde 2008. César Luis Menotti, primeiro técnico campeão mundial com a seleção argentina, em 1974, analisou o desenvolvimento de ambos os jogadores e, ademais, revelou sua opinião, que destoa dos debates tradicionais acerca da Bola de Ouro.

Na carreira de jogador, o argentino estreou pelo Rosario Central na década de 60 e passou por clubes como Boca Juniors e Racing. Foi como treinador, entretanto, que atingiu o ápice de sua carreira: estava no comando de sua seleção nacional na conquista do primeiro título mundial, em 1974. Durante a participação no programa La llave del gol, da Fox Sports, Menotti afirmou que seu conterrâneo seria muito diferente se tivesse se formado em outro clube que não o Barcelona.

“Messi não teria sido o mesmo no Real Madrid. Ele estreou no Barcelona com Iniesta, Xavi, Ronaldinho. Além disso, o Ronaldinho gosta muito dele. Esta é uma formação que o Cristiano Ronaldo nunca teve. Cristiano sempre fez o trabalho de um herói. É claro que ele é um enorme jogador e, talvez, um grande tipo. Mas ele se faz de herói, e é: marca 50 gols. Messi cresceu demais desde o primeiro dia até hoje. De um atacante formidável, passou a criar jogo, a ter outra participação”, reconheceu.

Veja também: Substituto de Messi, Rafinha se diz confortável com a nova posição

Zidane abafa polêmica com Ronaldo e vê irritação com normalidade

Menotti se aposentou da carreira de treinador em 2007, depois de comandar os Estudiantes Tecos, do México, por uma temporada. Aos 77 anos, revelou que, para ele, Andrés Iniesta é o melhor jogador do mundo, classificando o camisa 8 do Barça como uma espécie de “craque silencioso”.

“Há jogadores que são tão bons que não se discute. Para mim, o melhor do mundo é Iniesta. Dribla, tem jogo, faz gol, passe para gol, corre, luta. Eu o vejo e sempre é indicado, mas nunca ganhou uma Bola de Ouro. O que acontece, talvez, é que ele não tem perfil para o marketing, tem cara de nada, fala baixinho e algumas pessoas não se dão conta do quanto ele é bom”, finalizou o ex-comandante.

Conteúdo Patrocinado