Mais um do Barça! Adriano é alvo de investigação do fisco espanhol - Gazeta Esportiva
Mais um do Barça! Adriano é alvo de investigação do fisco espanhol

Mais um do Barça! Adriano é alvo de investigação do fisco espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2015 às 11:53

São Paulo, SP

Depois de Messi, Neymar e Mascherano, Adriano é o novo jogador do barça acusado de sonegar impostos (Foto: Divulgação/FCB)
Depois de Messi, Neymar e Mascherano, Adriano é o novo jogador do Barça acusado de sonegar impostos (Foto: Divulgação/FCB)


Nas últimas semanas, os jogadores do Barcelona têm ocupado as capas de jornais mundo à fora por motivos que não são suas atuações dentro de campo. Depois de Messi, Neymar e Mascherano, é a vez de Adriano passar pela forte investigação do fisco espanhol.

Segundo o jornal “Sport”, o lateral irá receber nos próximos dias uma queixa formal do Ministério da Fazenda espanhol por transferir seus direitos de imagem em contrato á empresas situadas em paraísos fiscais. O caso é mais parecido com o que vem passando o argentino Mascherano, acusado de cometer a infração.

O fisco entende que essa quantidade de dinheiro deveria ser tributada na Espanha, local onde o jogador vive e trabalha e não ser levada para fora do país, onde escaparia dos impostos espanhóis. Por isso, o Tesouro espanhol deve pedir uma indenização de um milhão de euros ao jogador.

Outros jogadores do Barça com investigados pelo fisco espanhol

No mês passado, o Ministério Público da Espanha entrou com uma denúncia contra o argentino Mascherano, que é acusado de ter sonegado quase R$7 milhões em impostos entre 2011 e 2012. O esquema ocorreria através da transferência dos direitos de imagem do jogador para Miami e a Ilha da Madeira, evitando a taxação espanhola.

O melhor jogador do mundo também não conseguiu driblar o fisco espanhol. Na quinta-feira passada, Messi recebeu pedido de prisão por parte do juiz de Gavà, cidade na Catalunha. Agora, o craque irá ao tribunal por conta da acusação de sonegação de mais de quatro milhões de euros. Caso seja condenado, o argentino pode passara até 22 meses preso.

Fora do Barcelona, os ex-jogadores do Real Madrid, Xabi Alonso e Iker Casillas também já sofreram com a ‘malha fina’ espanhola.

Conteúdo Patrocinado