Maior artilheiro da seleção, Rooney anuncia aposentadoria pela Inglaterra - Gazeta Esportiva
Maior artilheiro da seleção, Rooney anuncia aposentadoria pela Inglaterra

Maior artilheiro da seleção, Rooney anuncia aposentadoria pela Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2017 às 10:39

São Paulo, SP

Rooney se aposenta na seleção inglesa, após 14 anos representando o país (Foto: Reprodução/Instagram)


Um dos maiores personagens do futebol inglês durante anos, Wayne Rooney anunciou sua aposentadoria oficial pela seleção nacional nesta quarta-feira. O atleta publicou em suas redes sociais a carta que escreveu, esclarecendo a decisão tomada.

"Gareth Southgate (técnico da Inglaterra) me ligou nesta semana, dizendo que contava comigo para os próximos jogos da seleção. Sou muito grato por isso. Porém, com pesar, disse a ele que não jogaria mais pelo país", disse. "Foi uma decisão muito difícil, mas surgiu depois que conversei com minha família, meu treinador no Everton e os pessoas próximas", completou.

Aos 31 anos de idade, ele deixa o English Team depois de 14 anos vestindo o uniforme branco, 119 jogos e os 53 gols. Ninguém foi às redes mais vezes pela Inglaterra. Sua estreia foi em 2003, contra a Austrália, aos 17 anos, se tornando o jogador mais jovem a disputar uma partida pelo time principal. Foram três Copas do Mundo disputadas, em 2006, 2010 e 2014.

"Jogar pelo meu país sempre foi especial para mim. Todas as vezes em que fui convocado e pude vestir a faixa de capitão foi um grande privilégio e eu agradeço a todos que me ajudaram. Mas acredito que agora é o momento de me despedir", declarou.

Rooney é um dos últimos de uma geração inglesa muito qualificada, mas pouco vitoriosa. O atacante admite entender o período de renovação pelo qual a seleção está passando e promete voltar todas as suas atenções para o Everton, time que o revelou, para o qual retornou no início desta temporada depois de 13 anos no Manchester United.

"Um dia o sonho irá se tornar realidade, e espero estar presente como torcedor ou em qualquer outra função possível", finalizou, sobre o futuro da seleção da Inglaterra.

 







‪Dreams can come true and playing for @england has been exactly that. Thanks to everyone involved it's been amazing 👏


Uma publicação compartilhada por Wayne Rooney (@waynerooney) em




Conteúdo Patrocinado