Lucas Leiva quer triunfar no Liverpool após descartar clube turco

São Paulo, SP

09-09-2015 11:48:15

Lucas Leiva quase deixou o Liverpool para acertar com o Besiktas, da Turquia (Foto: Liverpool F.C./Divulgação)
Lucas Leiva quase deixou o Liverpool para acertar com o Besiktas, da Turquia (Foto: Liverpool F.C./Divulgação)

O brasileiro Lucas Leiva revelou que esteve muito próximo de deixar o Liverpool na última janela de transferências. O volante quase chegou a um acerto com o Besiktas, clube turco que esperava contar com o jogador e que inclusive já havia agendado um voo para ele ir à Turquia. Entretanto, o técnico dos Reds, Brendan Rodgers, abriu uma nova possibilidade para que Lucas lutasse por um espaço no meio-campo com Henderson, Milner e Emre Can.

“Quando seu futuro está em dúvida, você deve pensar em uma outra solução, mas eu estou feliz que minha saída do clube não aconteceu e estou aqui para lutar pelo Liverpool, como tenho feito nos últimos oito anos. A janela de transferências tem sido muito intensa. Nos últimos anos meu nome esteve envolvido em todas as janelas”, comentou o brasileiro.

Brendan Rodgers acabou descartando Lucas Leiva dos dois primeiros jogos do Liverpool no Campeonato Inglês. Porém, o volante se surpreendeu ao ver seu nome relacionado na lista dos titulares no confronto contra o Arsenal, quando atuou durante 76 minutos e contribuiu para proteger a defesa do time. Sua ida à Turquia estava programada para o dia seguinte, contudo a oportunidade recebida no clássico inglês fez o jogador repensar sua permanência na terra dos Beatles.

“É claro que há ocasiões em que você pensa que deve ir embora e eu estive muito perto de fazer isso, mas uma coisa que eu sempre terei é comprometimento com esse clube. Eu tenho permanecido aqui por muito tempo e eu sempre disse que se tivesse a opção de ficar aqui, eu sempre iria escolher o Liverpool”, declarou.

Lucas Leiva espera fazer jus à sua estadia na Inglaterra e ajudar o Liverpool a conquistar grandes coisas nesta temporada. Atual sétimo colocado no Campeonato Inglês, os Reds terão uma parada dura já no próximo sábado, quando irá ao Old Trafford encarar o Manchester United, protagonizando um dos maiores clássicos do país.

Deixe seu comentário