Lista da Wada vazada por hackers russos tem nome de Rafael Nadal - Gazeta Esportiva
Lista da Wada vazada por hackers russos tem nome de Rafael Nadal

Lista da Wada vazada por hackers russos tem nome de Rafael Nadal

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2016 às 13:58

São Paulo, SP

Nadal teria feito uso de medicamentos que acusam doping (Foto: Joe Robbins/Getty Images/AFP)
Nadal teria feito uso de medicamentos que acusam doping (Foto: Joe Robbins/Getty Images/AFP)


Nesta segunda-feira, foi revelada uma nova lista com nomes de atletas que supostamente teriam utilizado substâncias proibidas por doping e que foram acobertados pela Wada, a Agência Mundial Antidoping. Entre os nomes na relação, estaria o do tenista espanhol Rafael Nadal. O documento foi divulgado pelo mesmo grupo de hackers russos que já havia invadido o sistema da entidade nas últimas semanas.

As informações na lista vazada acusam para o uso de substâncias feitas por Nadal e que seriam ilegais segundo as normas de antidoping. Em 2009, o tenista teria usado betametasona, e em 2012, corticotropina, ambos para uso terapêutico.

Outro atleta na relação que teria feito uso de substâncias irregulares é o velocista Mo Farah, do Reino Unido, que teria recebido autorização para usar triancinolona. Na última semana, também foi revelado que a ginasta Simone Biles já fez uso de substância proibida pelo Código Mundial Antidopagem.

A acusação do grupo de hackers que vem invadindo os sistemas da Wada para vazar os documentos é de que o órgão escondeu do público os usos ilícitos por parte de diversos atletas de substâncias de acusam doping. A entidade chegou a pedir apoio do governo russo para lidar com os criminosos virtuais.

Conteúdo Patrocinado