Lenda camaronesa, Song sai do coma e já respira sem aparelhos - Gazeta Esportiva
Lenda camaronesa, Song sai do coma e já respira sem aparelhos

Lenda camaronesa, Song sai do coma e já respira sem aparelhos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2016 às 09:38

São Paulo, SP

(FILES) This file photo taken on June 24, 2010 shows Cameroon's defender Rigobert Song eyeing the ball during the Group E first round 2010 World Cup football match against Cameroon on June 24, 2010 at Green Point stadium in Cape Town. Cameroon's coach Rigobert Song, 40, suffered a stroke in Yaounde on October 2, 2016 and is in a coma, reported the Cameroon Radio television (CRTV). / AFP PHOTO / CARL DE SOUZA
Song é o jogador com mais jogos pela seleção de Camarões (Foto: Carl de Souza/AFP)


Uma das maiores lendas do futebol camaronês, o ex-zagueiro Rigobert Song conseguiu sair do coma em que estava desde domingo, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em Yaoundé, capital de seu país.

Aos 40 anos, o jogador passou mal em casa no domingo e chegou já em coma no hospital de Yaoundé. "Song saiu do coma e está respirando sem aparelhos. Ótimas notícias. Ele agora viajou para a França”, afirmou o jornalista nigeriano Kelechi Nkoro através de sua conta no Twitter.

Song é o recordista de jogos pela seleção do Camarões, com 137 jogos. O jogador ainda detém o recorde de participações na Copa das Nações Africanas: oito, tendo vencido o torneio em 2000 e 2002.

O zagueiro foi o primeiro futebolista africano a participar de quatro Copas do Mundo: 1994, 1998, 2002 e 2010. No Mundial que marcou o tetracampeonato brasileiro, inclusive, Song foi o jogador mais jovem da competição, pouco mais de dois meses mais novo que Ronaldo Fenômeno.

Em outubro de 2015, Song foi anunciado como novo técnico da seleção do Chade. Pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, a equipe venceu o Egito por 1 a 0 no primeiro jogo, mas foi derrotada logo em seguida por 4 a 0 e deu adeus à competição. O elenco comandado pelo zagueiro ainda enfrentou o Gabão em dois amistosos, com uma vitória (1 a 0) e um revés (2 a 0).

Conteúdo Patrocinado