LeBron James se manifesta sobre eleição de Trump; Tom Brady se cala - Gazeta Esportiva
LeBron James se manifesta sobre eleição de Trump; Tom Brady se cala

LeBron James se manifesta sobre eleição de Trump; Tom Brady se cala

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2016 às 15:26

São Paulo, SP

CLEVELAND, OH - NOVEMBER 06: LeBron James speaks during a campaign rally with Democratic presidential nominee former Secretary of State Hillary Clinton at the Cleveland Public Auditorium on November 6, 2016 in Cleveland, Ohio. With two days to go until election day, Hillary Clinton is campaigning in Florida and Pennsylvania.   Justin Sullivan/Getty Images/AFP
LeBron participou ativamente da campanha de Hillary Clinton (Foto: Justin Sullivan/AFP)


O resultado da eleição presidencial os Estados Unidos, vencida por Donald Trump, segue repercutindo. Desta vez, quem se manifestou foi o astro do basquete mundial e jogador do Cleveland Cavaliers, LeBron James, que participou e apoiou a campanha de Hillary Clinton, candidata derrotada.

LeBron se manisfestou em uma rede social, postando um texto e a música "Alright", do rapper Kendrick Lamar. Na mensagem, o jogador relevou que está decepcionado com o resultado da eleição, mas pediu calma a seus seguidores.

Leia abaixo a mensagem completa de LeBron James.

Quando acordei hoje de manhã, procurando respostas para o que aconteceu, esta música veio à minha cabeça! Se mantivermos a fé (por mais difícil que pareça), vamos ficar bem! Pais e mentores de nossas crianças, por favor façam elas saberem que ainda podem mudar o mundo para melhor! Não percam a fé! Elas são o futuro e devemos permanecer fortes, mais do que nunca!

Sim, nós queremos vestir as botas, colocar os capacetes e lutar, mas essa não é a resposta. Amor, amor verdadeiro e fé são a única coisa que pode nos levar para frente. Minorias e mulheres, por favor saibam que este não é o fim, é só um obstáculo que vamos superar!! Deus nunca iria colocar algo que não podemos superar em nosso caminho, não importa o quão difícil seja!

Para todos os jovens, eu prometo que continuarei liderando vocês, todos os dias, sem hesitar!! É a hora de educar ainda mais minhas crianças a serem modelos como cidadãos! Eles continuarão o legado! Ainda que quem esteja no poder não saiba, saibam que eu amo vocês!!!

Tom Brady não se manifesta

Já Tom Brady, estrela da NFL e marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, preferiu não se pronunciar sobre o resultado das eleições. O quarterback do New England Patriots, amigo de Trump e favorável à sua eleição, revelou que justamente sua esposa foi o motivo por sua decisão de não expor sua opinião.

"Eu falei com a minha esposa, e ela disse que eu não posso mais falar sobre política. Acho que essa é a melhor decisão para a nossa família", declarou Brady.

Confira as reações de alguns esportistas após a vitória de Donald Trump:


Conteúdo Patrocinado