LeBron James anuncia apoio à Hillary Clinton na corrida presidencial - Gazeta Esportiva
LeBron James anuncia apoio à Hillary Clinton na corrida presidencial

LeBron James anuncia apoio à Hillary Clinton na corrida presidencial

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2016 às 19:09

São Paulo, SP

LeBron James fez história nesta temporada ao conquistar o primeiro título dos Cavs (Foto:  Foto: Jason Miller/AFP)
LeBron James declarou apoio à candidatura de Hillary Clinton nos EUA (Foto: Foto: Jason Miller/AFP)


O astro LeBron James declarou neste domingo que apoia a candidatura da democrata Hillary Clinton à presidência dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, o ala dos Cleveland Cavaliers explicou em entrevista coletiva após o treino da equipe de Ohio, os motivos que o levaram a aderir pela campanha da ex-secretária de Estado e ex-senadora do país.

“Para mim, o mais importante é entrar nas comunidades e dar um futuro melhor para o nosso mundo. Nossas crianças são nosso futuro, acredito que Barack Obama começou isso, e creio que Hillary dará continuidade”, afirmou o jogador de basquete, em um artigo escrito no jornal de sua cidade natal Akron, em Ohio.

“Tudo para mim se resume às comunidades, as coisas começam do zero. Se pudermos continuar a trabalhar com elas e fazer o que é necessário para ensinar estas crianças a entenderem que são nosso futuro, isso fará do mundo um lugar melhor”, declarou James.

LeBron afirmou que se tornou próximo de Obama durante as eleições de 2008. Naquele ano, o ala passou por sua segunda oportunidade de votar pelo país, e fazer algo diferente do que o seu próprio trabalho.

“Me interessei por Barack por múltiplas razões, principalmente por sua visão e pela chance de fazer uma mudança. Senti que tinha de fazer algo acontecer, então fui até lá e falei sobre isso. Estou fazendo o mesmo agora. Não é fácil dizer isso a respeito da minha vida, afinal não pude sempre votar e não sou muito político, mas sei no que eu acredito. É isso que importa”, finalizou.

 

Conteúdo Patrocinado