Lazio terá setor de estádio fechado por dois jogos após insultos racistas - Gazeta Esportiva
Lazio terá setor de estádio fechado por dois jogos após insultos racistas

Lazio terá setor de estádio fechado por dois jogos após insultos racistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2017 às 12:37

São Paulo, SP

A Lazio terá um de seus setores do Estádio Olímpico de Roma, sua casa, fechado por dois jogos como punição à torcida biancazzurri, responsável por proferir insultos racistas a jogadores adversários durante a goleada por 6 a 1 sobre o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano, no último domingo.

Claud Adjapong e Alfred Duncan foram as vítimas dos insultos racistas. Segundo o comitê disciplinar do Campeonato Italiano, 2 mil dos mais de 5 mil ocupantes da Curva Nord foram culpados por cantos que expressam discriminação racial.

O atacante Ciro Immobile balançou as redes, de pênalti, na goleada da Lazio do último domingo (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)


Desta maneira, o setor em questão será fechado na partida contra o Cagliari, no próximo dia 22, e também no duelo diante da Udinese, no dia 5 de novembro.

Como a torcida da Lazio já havia protagonizado a mesma cena no clássico contra a Roma do último dia 30 de abril, o confronto do próximo dia 5 de novembro, contra a Udinese, também terá a Curva Nord completamente vazia.

Com 16 pontos após sete jogos, a Lazio figura na quarta colocação do Campeonato Italiano, último posto que garante vaga á próxima Liga dos Campeões. Inter de Milão, Juventus e o líder Napoli completam o G4 da Série A.

Conteúdo Patrocinado