João Havelange se recupera de problema pulmonar e deixa hospital - Gazeta Esportiva
João Havelange se recupera de problema pulmonar e deixa hospital

João Havelange se recupera de problema pulmonar e deixa hospital

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2015 às 12:50

São Paulo, SP

A terceira internação de João Havelange noticiada nos últimos quatro anos chegou ao fim neste sábado (foto: AFP)
A terceira internação de João Havelange noticiada nos últimos quatro anos chegou ao fim neste sábado (foto: AFP)


O ex-presidente da Fifa e antecessor de Joseph Blatter, João Havelange, deixou o Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, ao meio-dia (de Brasília) deste sábado. O ex-dirigente de 99 anos esteve internado na instituição nos últimos dias por conta de problemas pulmonares, mas já recebeu alta.

A assessoria do hospital não divulgou a data de entrada de Havelange, mas garantiu que ele apresentou quadro estável na última semana e “evoluiu positivamente” até receber alta ao meio-dia deste sábado.

Esta foi a terceira internação noticiada do ex-mandatário da entidade máxima do futebol nos últimos quatro anos. Em junho do ano passado, chegou a passar quatro dias na mesma unidade hospitalar por conta de uma infecção respiratória. Antes, em 2012, apresentou quadro grave de infecção bacteriana, mas reagiu e se recuperou.

Em meio aos problemas de saúde, Havelange também enfrentou denúncias de corrupção e renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa em 2013, sendo que dois anos antes já havia deixado seu posto no Comitê Olímpico Internacional.

Ex- atleta e dirigente reconhecido internacionalmente, o brasileiro ocupou a presidência da principal organização do futebol mundial entre 1974 e 1998, quando foi sucedido por Joseph Blatter, que está afastado agora devido a investigações sobre as atividades da entidade e deixará definitivamente o posto após novas eleições, a serem realizadas em fevereiro de 2016.

Conteúdo Patrocinado