"Já passei pelo mesmo que Mourinho", afirma Guardiola - Gazeta Esportiva
"Já passei pelo mesmo que Mourinho", afirma Guardiola

"Já passei pelo mesmo que Mourinho", afirma Guardiola

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2018 às 14:57

São Paulo, SP

Mourinho e Guardiola se enfrentaram diversas vezes na carreira (Foto: AFP)


Comandante de dois dos principais times do futebol mundial, Pep Guardiola e José Mourinho costumam ser grandes rivais dentro de campo. No entanto, nesta sexta-feira, o técnico espanhol aproveitou parte da coletiva de imprensa para enaltecer o trabalho do treinador português, que vive um péssimo momento a frente do Manchester United.

"O nosso trabalho é assim e o que ele está passando no momento já aconteceu comigo no passado. O trabalho de um treinador é assim, depende muito dos resultados para estar bem no cargo. Quando ganhamos, somos bons. Quando perdemos, somos maus. É tão simples como isto", ressaltou o técnico do Manchester City.

Durante a coletiva de imprensa, Guardiola aproveitou para elogiar a equipe rival, destacando a história dos Reds Devils. "A qualidade de um treinador vê-se pela capacidade de chegar a um nível top destes. O Manchester United continua a ser uma grande equipe, estamos apenas em agosto e a temporada 'a sério' só começa após a pausa para as seleções".

No Campeonato Inglês, as duas equipes de Manchester vivem um momento bem diferente neste início de temporada. Enquanto que o City está quinta colocação e continua invicto no principal torneio nacional, o United está apenas na 13° posição e já tem duas derrotas na competição.

O próximo jogo da equipe comandada por Guardiola é diante do Newcastle, em casa, enquanto que Mourinho e seus jogadores viajarão para enfrentar o Burnley. Os dois jogos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado