Futebol/Bastidores

Iniesta vira alvo da Juventus e pode deixar o Barcelona em 2018

São Paulo , SP
04/09/2017 11:58:14

Em: Barcelona, Bastidores, Futebol Internacional, Juventus, Notícias

O contrato de Iniesta ainda não foi renovado e o atleta entra na mira da Juventus. A notícia, dada pelo jornal Tuttosport, de Turim, nesta segunda-feira, diz que o clube italiano quer se aproveitar do fato de que Iniesta, com contrato até junho de 2018, ainda não ter o futuro definido.

Com contrato até junho de 2018, Iniesta ainda não renovou com o Barcelona (Foto: AFP)

Ainda conforme a publicação, o meio-campista de 33 anos é visto como um possível substituto de Pirlo, que deixou a Velha Senhora em 2015. Inclusive, o clube planeja praticar manobra parecida com a qual trouxe o atleta em 2011. Na ocasião, o então jogador do Milan terminou o contrato e transferiu-se sem custos para a Juve.

Para isto, no entanto, a equipe de Massimiliano Allegri, atual hexacampeã do Campeonato Italiano, precisa esperar até o início do próximo ano, data em que ele estará hábil para assinar pré-contrato com outro clube.

Apesar da rica história com a camisa 8, Iniesta já não é mais tão absoluto no meio-campo do Barça, principalmente sob o comando do novo treinador, Ernesto Valverde. Desta forma, e sem um acordo de renovação, crescem os rumores da sua possível saída.