Ídolo argentino, Zanetti defende Messi e acredita em retorno à seleção - Gazeta Esportiva
Ídolo argentino, Zanetti defende Messi e acredita em retorno à seleção

Ídolo argentino, Zanetti defende Messi e acredita em retorno à seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 18:00 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:31

São Paulo, SP

Lionel Messi foi exaltado pelo ídolo argentino Javier Zanetti (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Lionel Messi foi exaltado pelo ídolo argentino Javier Zanetti (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Javier Zanetti, ídolo argentino, se posicionou em relação às críticas que Lionel Messi sempre recebe sobre suas atuações com a seleção, principalmente após a derrota para o Chile na final da Copa América Centenário. Para o ex-jogador, os torcedores não se dão conta do valor que tem o camisa 10.

“Não posso entender como existe gente que ainda discute sobre Messi. Eu, que tenho a sorte de viajar por todo o mundo, não consigo entender. Não nos damos conta do que Messi significa no planeta! Todos queriam ter um Messi em sua seleção, mas nós que o temos, não valorizamos”, afirmou ao jornal La Nacion.

O ex-Internazionale lamentou a renúncia do atacante à alviceleste, mas acredita que ele ainda pode repensar a decisão. “Foi um momento de dor, de grande tristeza. Com certeza ele e Mascherano pensaram: já deu. Mas ele vai voltar a vestir nossa camisa. E se for embora da seleção sem ganhar nada, para mim vai continuar sendo o melhor do mundo. Não se pode analisar a trajetória de um jogador somente por suas vitórias e derrotas”, disse. Preocupado com as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, finalizou com a constatação: “Mas Leo vai voltar. Ele vai voltar”.

Zanetti ainda analisou a má fase que a Federação Argentina de Futebol atravessa. “É preciso reconstruir desde a base e, para isso, precisamos de gente que não tenha interesses particulares e pense exclusivamente no bem do futebol argentino”. Para ele, os jogadores não têm relação alguma com os problemas internos. “A primeira coisa que tento esclarecer é que não se deve relacionar uma coisa com a outra, são dois mundos diferentes”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado