Herói francês da Copa de 1998, Emmanuel Petit critica Pogba - Gazeta Esportiva
Herói francês da Copa de 1998, Emmanuel Petit critica Pogba

Herói francês da Copa de 1998, Emmanuel Petit critica Pogba

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2016 às 12:53

São Paulo, SP

Emmanuel Petit (dir) ao lado de Ronaldo, na final da Copa do Mundo de 1998, a qual a França venceu o Brasil por 3 a 0 (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Emmanuel Petit (dir) ao lado de Ronaldo, na final da Copa do Mundo de 1998, a qual a França venceu o Brasil por 3 a 0 (Foto: Acervo/Gazeta Press)


O astro do futebol francês Emmanuel Petit parece ser um dos poucos que não se deixaram impressionar pelo talento de Paul Pogba. Apesar das especulações sobre sua possível transferência ao Manchester United, no valor de 117 milhões de euros (R$ 425,5 milhões), o ex-jogador sugeriu que o atleta de 23 anos ainda não é grande o suficiente para uma quantia tão elevada.

“Para mim, é um desperdício de dinheiro. Pogba tem um grande futuro, mas é cedo demais para esta transferência. Eu não gosto dessa situação que o cerca, o tempo todo. Todos fizeram dele uma grande estrela, mas, para mim, ele não é uma grande estrela”, disse Petit ao Yahoo Sport.

Muito observado pelos gigantes europeus, o meio-campista não apresentou sua melhor forma na Eurocopa e falhou em cumprir com as altas expectativas que lhe depositaram.

“Ele ainda não atingiu o nível de Liga dos Campeões ou o nível para a seleção francesa. Tenho certeza de que um dia ele chega lá, mas ainda é cedo demais”, completou o ídolo.

Petit fez história com a seleção França ao vencer a Copa do Mundo em 1998 e a Eurocopa em 2000. O ex-jogador, inclusive, fez o terceiro gol dos franceses na vitória por 3 a 0 contra o Brasil, na final do Mundial. Entretanto, o antigo meia do Arsenal questionou a imagem que a mídia criou de Pogba.

“Falam dele o tempo todo na imprensa, mas ainda não vi nada. Por enquanto, não estou convencido. Se no Real Madrid quisessem este jogador, teriam feito a proposta, mas não querem brigar com o United por Pogba. Há uma razão para isso”, finalizou Petit.

Desde que chegou à Juventus, em 2012, Pogba marcou 34 gols e fez 43 assistências em 178 atuações.

Conteúdo Patrocinado