Futebol/Bastidores

Gremista Luan recebe prêmio “Rei da América”; Tite não comparece

São Paulo , SP
28/02/2018 16:52:07

Em: Bastidores, Grêmio
Luan é coroado “Rei da América” pelo El País. Tite ganha como treinador, mas não comparece (Foto: TXT/Divulgação Grêmio)

Após o empate por 1 a 1 com o Defensor Sporting, pela fase de grupos da Libertadores, o Grêmio cedeu seu atacante Luan para o recebimento do prêmio “Rei da América”, do jornal uruguaio El País, em Montevidéu. A premiação, que existe desde 1986, é concedida para personalidades sul-americanas que se destacaram no ano anterior.

Luan obteve 49,4% dos votos e entra na lista de jogadores brasileiros que foram coroados Rei da América: Bebeto, Raí, Cafu, Neymar e, o último, Ronaldinho Gaúcho, quando atuou pelo Atlético-MG, em 2013. Agora, o jogador tricolor busca se igualar a Neymar, que possui dois títulos.

O técnico da Seleção Brasileira Tite também foi o vencedor, mas na categoria treinador. Ao contrário do camisa 7, Tite não compareceu ao evento pois está no Rio de Janeiro resolvendo as últimas pendências para a convocação dos últimos amistosos da Seleção antes da Copa da Rússia. Cristian Rodríguez, que teve uma passagem pelo Grêmio em 2015, recebeu reconhecimento como melhor jogador do Campeonato Uruguaio.

Além das premiações individuais, Peñarol e Defensor foram coroadas as melhores equipes de 2017 com 28 votos cada, dividindo o prêmio.