Governador de PE planeja arranjar nova parceira para Arena em 60 dias - Gazeta Esportiva
Governador de PE planeja arranjar nova parceira para Arena em 60 dias

Governador de PE planeja arranjar nova parceira para Arena em 60 dias

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2016 às 13:26 • Atualizado: 07/03/2016 às 13:27

São Paulo, SP

Alvo da Lava Jato, antiga parceira teve contrato rompido; Arena busca nova concessão (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Alvo da Lava Jato, antiga parceira teve contrato rompido; Arena busca nova concessão (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após oficializar o rompimento com a Arena Pernambuco Negócios e Participações, braço da Odebrecht – empresa investigada na Operação Lava Jato -, na última sexta, o Governo do Estado de Pernambuco fixou em 60 dias o prazo para estabelecer uma nova concessionária responsável pela Arena.

Nesta segunda-feira, o governador Paulo Câmara (PSB) garantiu que tentará agilizar ao máximo a busca por novos parceiros, mas que, ao mesmo tempo, não fugirá aos encargos referentes à administração do estádio neste ínterim de dois meses.

“A gente espera que nos próximos 60 dias já haja condição de lançar esse edital e, com base nisso, a gente possa ter uma nova administradora para a Arena. Enquanto isso, quero garantir que não haverá descontinuidade nas operações. Independentemente do resultado da licitação, nós vamos cuidar da Arena, que é um equipamento público”, disse ao Jornal do Commercio.

Orçada em R$ 479 milhões e entregue ainda em 2013, para a disputa da Copa América, a Arena Pernambuco será gerida pelo mesmo parceiro para o jogo da Seleção Brasileira, no fim do mês, contra o Uruguai. No entanto, o futuro ainda é nebuloso.

Após ter o contrato com a concessionária rompido, a partir de estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Arena Pernambuco deve ser tema de sessão extraordinária na Assembleia Legislativa nesta semana.

Reunindo representantes do governo, da empresa, do Tribunal de Contas e da FGV, os parlamentares querem discutir possíveis resoluções quanto ao futuro administrativo do estádio em São Lourenço da Mata (PE).

Conteúdo Patrocinado