Gilberto Silva é anunciado como diretor de futebol do Panathinaikos - Gazeta Esportiva
Gilberto Silva é anunciado como diretor de futebol do Panathinaikos

Gilberto Silva é anunciado como diretor de futebol do Panathinaikos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2016 às 00:04

São Paulo, SP

Gilberto Silva retorna ao futebol em uma nova função após aposentadoria em 2015 (Foto: Reprodução/Instagram)
Gilberto Silva retorna ao futebol em uma nova função após aposentadoria em 2015 (Foto: Reprodução/Instagram)


O ex-jogador Gilberto Silva, volante campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, terá uma nova função no mundo da bola. Nesta segunda-feira, o ex-atleta foi anunciado como novo diretor de futebol do Panathinaikos, da Grécia, clube por qual atuou entre 2009 e 2011.

Por meio de sua conta no Instagram, Gilberto Silva explicou a decisão. “Quando dei por encerrada minha carreira de atleta de futebol em novembro de 2015, iniciei um projeto de consultoria internacional para clubes e atletas a convite do amigo Fábio Mello. Em nossa primeira viagem para a Europa no início do ano para apresentar o Projeto de Consultoria para os clubes com os quais tenho grande identificação, fizemos reuniões com o Arsenal e Panathinaikos, apresentando a empresa e toda assessoria que poderia ser prestada no Brasil. O Panathinaikos não só gostou do Projeto de Consultoria (trabalho já realizado no Brasil por clubes como Barcelona, Shakhtar, Lyon e Udinese), como também percebeu a importância de oficializar o convite para que eu me tornasse o diretor de futebol para criar e implementar minhas idéias no Clube”, esclareceu Gilberto Silva.

O ex-jogador também aproveitou para garantir que está preparado para iniciar sua nova função. “Me preparei para esta oportunidade, fazendo diversos cursos para dar maior apoio aos quase vinte anos como atleta. É uma grande oportunidade para representar o Futebol Brasileiro de uma outra forma na Europa. Estou certo do desafio e muito motivado para desenvolver meu trabalho e ajudar o Clube a retomar o caminho das conquistas”, declarou.

Revelado pelo América-MG e com passagem pelo Atlético-MG, Gilberto Silva apareceu para o mundo no futebol de Minas Gerais, sendo inclusive convocado para a Copa do Mundo de 2002 enquanto estava no Galo. Após a conquista do penta, o jogador se mudou para a Inglaterra, aonde teve grande destaque em um longo período vestindo a camisa do Arsenal. De lá, o jogador foi para o Panathinaikos, passou pelo Grêmio e voltou para o Atlético-MG, aonde encerrou sua carreira oficialmente em dezembro de 2015.

 

Conteúdo Patrocinado