Gabriel Jesus e Tite são finalistas do tradicional prêmio Rei da América - Gazeta Esportiva
Gabriel Jesus e Tite são finalistas do tradicional prêmio Rei da América

Gabriel Jesus e Tite são finalistas do tradicional prêmio Rei da América

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2016 às 18:57

São Paulo, SP

Gabriel Jesus e Tite são os representantes brasileiros no tradicional prêmio Rei da América, dado pelo jornal uruguaio El Pais ao melhor jogador e ao melhor técnico do continente desde 1986. Nesta sexta-feira, o diário divulgou os nomes dos três finalistas de cada categoria.

Entre os atletas, a disputa será exclusivamente entre Palmeiras e Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores. Além de Gabriel Jesus, concorrerão ao prêmio o atacante colombiano Miguel Borja e o meia venezuelano Alejandro Guerra, que recentemente acertou sua transferência para o Alviverde paulista.

O Atlético Nacional também terá representante na briga pela láurea de melhor treinador. O colombiano Reinaldo Rueda está entre os finalistas, ao lado de Tite e de Óscar Tabárez, comandante da seleção do Uruguai desde 2006.

 

Tite comanda Gabriel Jesus na Seleção Brasileira (Foto: AFP)
Tite comanda Gabriel Jesus na Seleção Brasileira (Foto: AFP)


 

Caso Gabriel Jesus seja o vencedor do prêmio entres os jogadores, o atacante será o oitavo brasileiro a ganhar a honraria. Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000), Neymar (2011 e 2012) e Ronaldinho (2013) levaram a eleição do jornal uruguaio. Já a Colômbia, de Borja, teve Valderrama (1987 e 1993) e Teo Gutiérrez (2014) como vencedores. A Venezuela, de Guerra, nunca teve representantes vencedores.

A premiação do El Pais abarca somente os atletas e técnicos que trabalham no continente americano, entretanto o júri que escolhe os vencedores é composto por jornalistas sul-americanos e europeus. Os ganhadores das duas categorias serão anunciados neste sábado, no último dia do ano.

Conteúdo Patrocinado