Fifa suspende mais um dirigente por violação do código de Ética - Gazeta Esportiva
Fifa suspende mais um dirigente por violação do código de Ética

Fifa suspende mais um dirigente por violação do código de Ética

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2015 às 12:21

São Paulo, SP

(Foto: AFP/Porncai Kittiwongsakul)
Worawi Makudi é mais um dirigente da Fifa envolvido em escândalos relacionados a escolha da Rússia e Catar como sedes da Copa do Mundo (Foto: AFP/Porncai Kittiwongsakul)


A caça às bruxas parece não ter fim na Fifa. Quatro dias após Joseph Blatter e Michael Platini serem afastados do comando da entidade máxima do futebol e da Uefa, respectivamente, foi a vez de o tailandês Woraki Makudi ser punido.

Nesta segunda-feira, o dirigente foi suspenso por 90 dias – como medida preventiva - por violações no código de ética da Fifa. Detalhes do caso não foram revelados, mas especula-se que as irregularidades de Makudi tenham ocorrido nos processos de escolha da Rússia e do catar como sedes das próximas Copas do Mundo.

O caso segue sob investigação e o tailandês ainda pode sofrer outras punições. Worawi Makudi tem 64 anos e foi membro do comitê executivo da Fifa por 18 anos. "Estou surpreso por isso, acabou de saber e não sou culpado de nada”, disse o tailandês em entrevista a AFP.

"Não quero fazer mais comentários, mas isto é péssimo para a minha reputação. Vou lutar pelo que é justo”, se limitou a dizer. Em 2013, ele foi considerado culpado por falsificação ao tentar a reeleição no comando da Federação Tailandesa de Futebol.

Conteúdo Patrocinado