Federação Mineira defende árbitro que sacou arma de fogo em jogo amador - Gazeta Esportiva
Federação Mineira defende árbitro que sacou arma de fogo em jogo amador

Federação Mineira defende árbitro que sacou arma de fogo em jogo amador

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2015 às 19:55 • Atualizado: 30/09/2015 às 20:27

São Paulo, SP

A Federação Mineira de Futebol (FMF) não punirá o árbitro Gabriel Maran, que ficou conhecido por sacar uma arma de fogo durante uma confusão quando apitava uma partida amadora em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Giuliano Bozzano, ressaltou que Gabriel agiu em “legítima defesa”, e que inclusive manterá sua indicação para o quadro da CBF.

“Ele não será punido. Achamos que ele agiu de maneira razoável, em legítima de defesa. A gente lamenta que isso tenha acontecido. Ele é policial militar e vimos também que ele não fez nada diferente do que aquilo que recebeu no treinamento da PM”, disse Bozzano.

“Ele é ótimo árbitro, uma pessoa ótima, tem total condição de estar no quadro nacional. Já íamos indica-lo, e vamos manter isso”, completou o ex-árbitro, que também lamentou a falta de segurança nos jogos amadores em Minas. “Infelizmente, o campeonato amador tem situações muito complicadas por aqui.


Confira o vídeo no qual Gabriel Murta saca uma arma de fogo, em duelo envolvendo duas equipes amadoras em Brumadinho (MG):

https://www.youtube.com/watch?v=MAsp15UnhIM

Conteúdo Patrocinado